terça-feira, 11 de agosto de 2015

Convite Premiere MisesBrasil

Blogs e Colunistas

Vem novidade “austríaca” por aí… são os tais ventos de mudança!


O Instituto Mises Brasil nasceu em 2007 da vontade de indivíduos de contribuírem para a realidade acadêmica brasileira.
Percebendo a negligência com que a academia nacional tratava grandes nomes da economia austríaca, os fundadores do Instituto buscaram trazer ao centro do debate o pensamento de Ludwig von MisesMurray RothbardHans-Hermann Hoppe,Friedrich von HayekHenry Hazlitt,Hans Sennholz e outras grandes figuras dessa tradição, sempre ignoradas pelo mainstream brasileiro.
Assim, surgiu o Instituto Mises Brasil, trazendo ao público o que há de mais refinado e academicamente rigoroso na teoria econômica, filosófica e social dos séculos XX e XXI.
Nos últimos anos, muito do trabalho do Instituto se deu na publicação de material acadêmico, na formação de novos pesquisadores seguidores de Escola Austríaca e na realização de grandes eventos, como as sempre produtivas Conferências da Escola Austríaca (veja os vídeos das Conferencias de 201020112012 e 2014).
A notória qualidade do trabalho desempenhado pelo Instituto aliada à dedicação de seus colaboradores e parceiros garantiram-nos um surpreendente crescimento: em somente 7 anos de existência e atuação, a Escola Austríaca tornou-se já conhecida de grande parte dos estudantes e acadêmicos brasileiros. Sua metodologia e suas conclusões estão espalhadas pelas universidades brasileiras, algo inimaginável poucos anos atrás.
É em tom de comemoração e de boas expectativas para o futuro, portanto, que o Instituto Mises Brasil deseja anunciar as grandes novidades da organização para os próximos anos. A Première Mises Brasil, que acontecerá no dia 17 de agosto de 2015, será o grande evento austríaco do ano: além das importantes notícias sobre os planos do Instituto para 2016, estarão presentes também todas as ilustres personalidades congregadas pelo IMB.
Première Mises Brasil acontecerá no dia 17 de agosto de 2015, às 19:30 horas, no Teatro Raul Cortez, na sede da Fecomércio-SP.
A entrada é franca.
Inscrição prévia aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário