terça-feira, 30 de outubro de 2018

Ativismo judicial

O ativismo judicial é uma “quinta coluna” contra o país.
Quinta coluna é uma expressão considerada sinônimo de traição, caracterizada pela reunião de um grupo de pessoas que atuam clandestinamente com a intenção de trair os seus companheiros, a sua pátria ou sua organização.
Originalmente, a “quinta coluna” se referia ao grupo de indivíduos que agia em determinado país em favor de uma nação inimiga, principalmente em períodos de guerra.
Em casos de guerras internacionais, os membros da “quinta coluna” podiam atuar tanto como espiões, como sabotadores, auxiliando o país rival a conquistar os seus objetivos bélicos.
A origem da expressão “quinta coluna” teria surgido durante a Guerra Civil Espanhol e se popularizou internacionalmente com a Segunda Guerra Mundial, quando foi utilizada para se referir aos soldados que defendiam a invasão nazi e de seus aliados, mas que pertenciam aos países que eram inimigos da Alemanha Nazista.
A expressão “quinta coluna” não é usada apenas para se referir aos militares, mas também as pessoas que, no âmbito de uma guerra, agiam com o intuito de “atacar de dentro para fora”.
O ativismo judicial faz do poder judiciário uma verdadeira “quinta coluna” contra o país.
É preciso que seja combatido em todas as frentes e essa coluna na juíza Ludmila Lins Grilo faz sua parte.

politica.estadao.com.br
Em meio ao ensurdecedor burburinho das eleições, uma decisão judicial - que em tempos de paz causaria acalorados debates - parece passar

Nenhum comentário:

Postar um comentário