quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Evento


Convidamos a todos para se inscreverem  no Simpòsio Temático "Integração na América Lainta: nações e regiões. Visões desde a história, a economia e o direito", que se realizará em Pelotas - RS, Brasil, de 5 a 7 de maio, durante o "I Encuentro de las Ciencias Humanas e Tecnologicas para la integración en el Cone Sur". O evento é o primeiro de uma série de encontros que se desdobrarão a partir do II Congresso Internacional do Conhecimento", realizado em outubro e novembro no Chile.
Para mais informações sobre o evento, acessar:
 Aproveito a oportunidade para lembrar aos que desejam participar da publicação dos trabahos apresentados no Chile, que o prazo para enviar os textos completos ao meu email (escheidt@ig.com.br) se encerra no dia 28 de fevereiro.
O objetivo deste Simpósio é de propor diálogo interdisciplinário do conhecimento, análise e reflexão dos modelos predominantes de integração relativos à realidade econômica, jurídica, política, social, cultural e histórica, sobretudo de países emergentes, que buscam a formação de blocos regionais ou a celebração de acordos comerciais. Unificação das práticas econômicas e jurídicas num ambiente de diversidades históricas. O estudo de projetos alternativos de integração econômica na América Latina e Caribe que venha proporcionar a melhora do desenvolvimento econômico. Considerando os aspectos relacionados com intercâmbios comerciais, políticas monetárias, marketing, mercados financeiros, tipos de cambio e políticas exteriores comerciais, livre circulação de pessoas e mercadorias, impulso de políticas setoriais dentre outros temas relacionados com a melhora de condições econômicas e sociais da América Latina e Caribe. A investigação de temas que têm inserção nos objetivos dos processos de integração é fundamental para o desenvolvimento sustentável dos países participantes. Mostrar a importância do direito na regulação estrutural das atividades sócio-econômicas que ocorrem no meio das sociedades. A história, economia e o direito em suas interfaces com a sociedade, com as relações internacionais e integração.
Abordar principalmente as relações sociais e possibilidades de colaboração do direito, da economia e demais ciências interdisciplinares, focalizando a importância da integração para o desenvolvimento adequado da América Latina e Caribe. 
Coordenadores:
 Prof. Dr. Eduardo Scheidt: escheidt@ig.com.br, Universidade Severino Sombra, Vassouras – RJ – Brasil
Profa. Me. Elian Araújo elianpa@yahoo.com.br, Univ. Mackenzie Rio – RJ – Brasil
Prof. Dr. Luis Gutierrez San Juan trinid9@hotmail.com, Universidad de Las Palmas Gran Canária – Espanha
____________
1. Prazo limite para envio dos resumos aos Coordenadores de Simpósios:  
• até o dia 28 de fevereiro de 2011
2. As propostas de resumos devem ser enviadas a todos os 4 (quatro) coordenadores. 
3. Da apresentação dos resumos:               
             Orientações para a apresentação de trabalhos: 
• Os resumos deverão ser enviados aos coordenadores dos simpósios inscritos até o dia 28 de fevereiro no seguinte padrão: ter entre 10 a 15 linhas, em espaçamento 1,5; fonte Times New Romam, tamanho 12, indicando nome (s) do (s) autor (es), da Instituição de origem, titulação e título do trabalho.
 Observação: Não se receberá resumos com mais de 2 (dois) autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário