sábado, 15 de julho de 2017

Dieta para emagrecer

    DIETA PARA EMAGRECER: O PULO DO GATO!
    Aproveitando a polêmica em torno do super equivocado documentário "What the Health", venho aqui alertar meus amigos e segu...idores para este artigo, o MAIS IMPORTANTE que já apareceu nos últimos 40 anos em português: http://guiadaboaforma.com.br/gordura-saturada/
    Este documentário equivocado promove o consumo dos carboidratos e vilaniza a gordura, propagando uma falsa ideia que tem causado sofrimento de milhões de pessoas.
    Vou tentar resumir aqui com minhas próprias palavras.
    Os seguintes exemplos, extremos, ajudam a demonstrar a ideia correta:
    1)Uma dieta baseada em carboidratos, sem presença de gordura, ou seja, zero ingestão de gordura, ainda assim produz gordura no corpo, e causa diabetes.
    2)Uma dieta baseada em gordura animal, saturada, sem presença de carboidratos, ou seja, zero carboidratos, resulta pouca gordura corporal e ausência de diabetes.
    O carboidrato (açúcar) é quem oxida o colesterol, e o torna danoso para a saúde.
    Na ausência de carboidratos, a gordura faz bem.
    Somente cerca de 30% do colesterol circulante é exógeno, proveniente da alimentação. 70% é endógeno, produzido pelo nosso fígado.
    Existem cerca de 11 tipos diferentes de LDL, sendo que 9 são benéficos para o organismo.
    A gordura por si só faz bem, e não causa obesidade ou as doenças relacionadas.
    É a presença do carboidrato que fixa a gordura no corpo, causando a obesidade e as doenças decorrentes. Elimina-se o carboidrato e os resultados negativos desaparecem.
    Na dieta normal, o carboidrato ingerido com gordura causa ambos: o colesterol ruim, e o diabetes. O cientista mau aluno detecta glicose e colesterol no paciente diabético, e conclui que a gordura causa o colesterol e o diabetes. Claro! Por que para o leigo, gordura tem tudo a ver com colesterol. Mas ele se engana, por que ele raciocina como um leigo, não como um cientista, confundindo correlação com causalidade.
    Sem a presença de carboidratos, a gordura saturada resulta em alto colesterol, com predominância do colesterol bom, o que neutraliza o "alto colesterol". O colesterol não é o vilão, ele é necessário para nosso corpo, é necessário para o nosso cérebro, e para a síntese dos nossos hormônios sexuais. Vocês podem imaginar o estrago que a campanha do "low fat" têm causado !
    O "low fat diet" (dieta com baixo teor de gordura) imposto nos EUA pelo FDA nos últimos 40 anos é prova disto, resultou num incremento enorme da ingestão de carboidratos. A obesidade explodiu, juntamente com uma série de doenças causadas pela falta de gordura saturada e excesso de carboidratos na dieta americana.
    A dieta alimentar própria e ideal para o ser humano consiste em aproximadamente 60-70% gorduras, 20% proteínas, 10-20% carboidratos.
    O mundo parece ter preferência por teorias equivocadas em muitas áreas importantes, que levam ao sofrimento, como por exemplo:
    Nas Ciências Econômicas: keynesianismo (não vou nem citar o marxismo)
    Nas Ciências Políticas: social democracia
    Nas Ciências Demográficas: neomalthusianismo
    Nas Ciências Naturais: aquecimento global
    Nas Ciências da Nutrição e da Saúde: low-fat e veganismo
    Leia este importante artigo, e compartilha com teus amigos . Vamos salvar vidas!
    Ver mais
    Gordura Saturada: tudo que contaram a você sobre gorduras não passa de uma grande e gorda mentira. Entenda por que ela é a maior aliada da sua saúde.
    guiadaboaforma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário