- Meu discurso no TEDxAlguns alegam que o ser humano não fez nada de bom, que só polui e destroi o planeta e que por onde ele passa nada cresce mais. Segundo eles, somos só um animal como os outros, mas ambicioso e ganancioso demais.
No noticiário assistimos todos os dias a calamidades naturais, criminalidade, guerra, e crises humanitarias. Mas é porque temos mais informação e mais informação até sobre os cantos mais remotos do planeta. Estas aqui são noticias exatamente porque o mundo está melhorando e estas são exceções que se tornam sempre mais raras. Por issso ficamos sempre mais sensiveis.
Ao contrario, Nos últimos 30 anos as pessoas que vivem abaixo da linha de pobreza diminuíram pela metade. A porcentagem de desnutridos nos paises pobres caiu de 35 a 15% em 40 anos. De 1975 até hoje, o mundo ficou ainda mais rico, graças ao fato que população aumentou (e não apesar disso) e ficou menos desigual. Não só a qualidade de vida, mas a expectativa de vida também melhorou: de 36 anos em um arco temporal de 110 anos. Dos anos 60 até hoje, a mortalidade infantil caiu de forma continua e progressiva. Fome, analfabetismo, poluição, pobreza e muitas outras variáveis diminuíram de forma consistente. esultado de tudo isso? A felicidade media mundial aumentou muito e é fortemente correlata com o aumento da renda.
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
Ser humano
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário