segunda-feira, 18 de março de 2019

Como começou a primeira guerra mundial?

Raphael Camisão
Muitos sabem que a Primeira Guerra Mundial começou com Gavrilo Princip assassinando o Arquiduque Ferdinando, mas poucos sabem o quão RIDÍCULO foi o evento.
A primeira das burradas começou com o Arquiduque visitando Sarajevo, cidade hostil cheia de terroristas sérvios anti-austro-húngaros, JUSTAMENTE no Vidovdan, dia em que os sérvios comemoram o assassinato de um sultão otomano. A Mão Negra, organização secreta, deixou membros à disposição para matarem o Arquiduque quando passasse de carruagem.
O plano inicial era ele ser morto por Muhamed Mehmedbašić, mas este simplesmente surtou e CONGELOU quando o carro passou. Percebendo o que tinha acontecido, o conspirador Nedeljko Čabrinović jogou uma granada, mas ele simplesmente ERROU A MIRA e acertou alguns pedestres. Čabrinović decidiu imediatamente cometer suicídio: tomou uma pílula de cianureto e pulou em um rio. Acontece que a pílula estava estragada e o rio era raso, então ele só se machucou e teve uma baita dor de barriga antes de ser preso.
O Arquiduque conseguiu fugir durante a confusão e a Mão Negra desistiu do plano.
Mais tarde, o Arquiduque resolveu que visitaria as vítimas hospitalizadas da explosão. O General Oskar Potiorek, responsável por sua segurança, simplesmente SE ESQUECEU de avisar qual trajeto seria mais perigoso, e o carro não só o percorreu como ERROU O CAMINHO no meio.
Imaginem a surpresa do conspirador Gavrilo Princip quando, desapontado com a tentativa de assassinato frustrada e sentado LANCHANDO em um café, viu a carruagem passar. Rapidamente sacou sua arma e começou a atirar. A carruagem quase conseguiu fugir, mas o motor simplesmente EMPERROU e Princip instantaneamente executou o Arquiduque e sua esposa.
E assim começou a "Era dos Extremos" de Hobsbawm. Com uma série de extremas burradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário