quarta-feira, 8 de maio de 2013

NURI

Curso de Relações Internacionais da federal do Sergipe recebe nota máxima do MEC

O Ministério da Educação (MEC) atribuiu nota máxima - cinco - ao curso de Relações Internacionais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em avaliação realizada nos dias 25 e 26 de abril deste ano. O curso, que teve início em 2009, precisava ser avaliado antes que a primeira turma se formasse para obter o reconhecimento do MEC.
Na opinião do Coordenador do Núcleo de Relações Internacionais (Nuri), Professor Corival Alves do Carmo, os docentes estão inseridos em redes de pesquisa com os principais centros de estudos de relações internacionais no Brasil. “Com a expansão da infraestrutura viabilizada pelo Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), o Nuri passou a contar com um espaço adequado para as suas atividades ao longo destes quatro anos de existência", ressaltou o professor.
Carmo explicou ainda que a UFS fez um esforço relevante para aumentar o acervo bibliográfico da área. "Neste aspecto, ainda contamos com a colaboração da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), que realizou algumas importantes doações." Nos últimos meses, o Nuri realizou o Encontro Estadual da Associação Brasileira de Estudos de Defesa (12 a 15 de março) e o II Seminário Internacional de Pesquisa e Extensão em Relações Internacionais (15 a 19 de abril), o primeiro com apoio do Ministério da Defesa e o segundo com apoio da Funag.
Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário