Mestrado em Ciência da Propriedade Intelectual
1º mestrado acadêmico do país na área foi aprovado com nota 4 na Capes
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em sua última reunião do ConselhoTécnico-Científico, aprovou, com expressiva nota 4, o funcionamento na Universidade Federal de Sergipe domestrado acadêmico em “Ciência da Propriedade Intelectual”. Com esse, agora já são 39 mestrados e 8 doutoradosem funcionamento na instituição.
Para Cláudio Macedo, pró-reitor de Pós-Graduação, “esse mestrado insere-se numa área estratégia para o país, queé o desenvolvimento tecnológico e da inovação para aumentar a competitividade nacional, sendo a questão dapropriedade intelectual algo imprescindível”.
No parecer dos avaliadores da Capes, a proposta foi “adequadamente estruturada e com perfil de formaçãodiscente com caráter interdisciplinar. O corpo docente tem composição e dedicação que sustenta a implantaçãodo curso. Produção bibliográfica média e sua distribuição é boa pelos parâmetros da área. Participação do corpodocente em grupos de pesquisa nacionais relevantes atestam a sua maturidade”.
A professora Suzana Leitão Russo, coordenadora do Centro de Inovação e Transferência de Tecnologia (Cintec),explica que “esse é o primeiro mestrado acadêmico em Propriedade Intelectual no Brasil. No país, essa é uma áreaainda em nascimento e existe apenas um curso de mestrado profissional no Rio de Janeiro, do Instituto Nacional dePropriedade Industrial (INPI)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário