segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Passe-livre de verdade

Bicicletas vendem mais do que carros na Europa

Por - Travis Okulski - 25 out, 2013 - 14:59
Carros são caros. Eles são caros para comprar, caros para fazer o seguro, caros para guardar, e caros de consertar. Bicicletas não são nada disso. E elas estão vendendo mais do que os carros em quase toda a Europa. Chocante.
Mas o que choca mesmo é o fato de que as bicicletas só começaram agora a vender mais do que os carros em certos paíseis europeus. A Espanha, que andou passando por problemas econômicos ultimamente, só começou a comprar mais bicicletas do que carros agora.
Você deve ter imaginado que a grande quantidade de ciclovias de primeira — a Dinamarca tem até rodovias especiais para bicicletas — e todos os eventos de ciclismo que ocorrem na Europa fossem o suficiente para tornar as bicicletas muito mais populares do que carros. Pelo contrário: na Itália, as bicicletas não vendiam mais do que os carros desde a Segunda Guerra.
Na verdade, os dois únicos países que venderam mais carros do que bicicletas foram Luxemburgo e Bélgica. Os que mais venderam bicicletas foram Alemanha, Reino Unido e França.
Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário