terça-feira, 15 de outubro de 2013

Patente não é inovação

As 10 patentes mais bizarras que você já viu

Máquina que chuta traseiros, aparelho que dá tapinha nas costas, sutiã porta-líquidos e equipamento para aparar bigodes: acredite, todas estas invenções foram oficialmente patenteadas

por André Jorge de Oliveira
Está se sentindo solitário e desmotivado? Então um engenhoso aparelho para dar tapinhas nas próprias costas pode ser a solução para os seus problemas. Ou talvez você esteja cansado de levar chutes no traseiro por onde quer que vá? Saiba que existe o projeto de uma máquina que faz isso para você, repetidas vezes. Estes são apenas dois dos dez inventos mais bizarros que você já viu, cada um provando do seu próprio jeito que a maluquice humana não tem limites.
Mas o que leva uma pessoa a patentear uma ideia que é, na melhor das hipóteses, um tanto excêntrica? Para Renato Pincelli, caçador de patentes bizarras, o que explica a motivação é um misto de ambição e ingenuidade. “Às vezes alguém inventa a coisa, descreve, faz ilustrações toscas, registra e pensa que vai ficar rico. Não é assim”, explica o blogueiro do Hypercubic e autor da série Patentes Patéticas. Listamos algumas das invenções bizarras que Pincelli pesquisou:

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário