Professores inovam no ensino de matemática
Para vencer medo da disciplina, docentes tentam trazê-la para o dia a dia dos alunos
OCIMARA BALMANT - O Estado de S.Paulo
O que a matemática tem a ver com Fernando Pessoa? "Tudo!", afirma Danielle
Cavallo, de 16 anos. No ano passado, quando cursava o primeiro ano do ensino
médio, ela e a colega Karen Oliveira, da Escola Lourenço Castanho, redesenharam
o famoso retrato do escritor português a partir de gráficos com retas, parábolas
e curvas.
O resultado do trabalho, perfeito, mostrou que o software utilizado nas aulas ajudou ambas a entender as temidas funções de primeiro e segundo graus.
Exemplo de que o uso de ferramentas além da lousa e do giz ajuda os alunos a ver sentido no que aprendem e pode ser muito útil para o ensino da disciplina campeã de rejeição entre pequenos e adultos.
Mais
O resultado do trabalho, perfeito, mostrou que o software utilizado nas aulas ajudou ambas a entender as temidas funções de primeiro e segundo graus.
Exemplo de que o uso de ferramentas além da lousa e do giz ajuda os alunos a ver sentido no que aprendem e pode ser muito útil para o ensino da disciplina campeã de rejeição entre pequenos e adultos.
Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário