Reinventar o mercado
É preciso premiar de forma sistemática o mérito dos bons alunos e gerar uma cultura de negócios e inovação
09 de novembro de 2012 |
FERNANDO LUÍS, SCHÜLER, É DOUTOR EM FILOSOFIA, MESTRE EM CIÊNCIAS POLÍTICAS (UFRGS), DIRETOR-GERAL DO IBMEC/RJ - O Estado de S.Paulo
FERNANDO LUÍS, SCHÜLER, É DOUTOR EM FILOSOFIA, MESTRE EM CIÊNCIAS POLÍTICAS (UFRGS), DIRETOR-GERAL DO IBMEC/RJ - O Estado de S.Paulo
Artigo
Precisamos atrair professores do exterior, ampliar a base de disciplinas em inglês em nossas instituições, buscar certificações reconhecidas internacionalmente e melhorar nossa posição nos rankings globais. No Brasil, fala-se muito em enviar alunos para estudar no exterior. Isso é importante, não há dúvida. Mas é preciso dar a mesma prioridade para atrair alunos do exterior para estudar no Brasil. Somos o maior mercado da América Latina e vamos sediar logo a seguir os dois maiores eventos esportivos do planeta. Há um claro potencial inexplorado de atração de alunos chineses, indianos e mesmo europeus, que facilmente perceberão no Brasil oportunidades mais sedutoras que aquelas do Velho Continente em crise. Temos desprezado, historicamente, o valor estratégico da captação de jovens talentos para nosso desenvolvimento. Há um longo caminho a trilhar, mas não parece haver dúvidas sobre qual é a agenda a perseguir.
Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário