segunda-feira, 24 de março de 2014

Violência

Brasil tem 16 cidades no grupo das 50 mais violentas do mundo

  • País possui o maior número de municípios na lista de ONG mexicana
Sérgio Roxo (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:
SÃO PAULO - O médico José Alfredo Vasco Tenório, de 67 anos, iniciava a sua pedalada diária pela orla de Maceió, quando foi abordado por dois rapazes numa praça a 400 metros de sua casa. Um dos criminosos estava armado. Quando ele se abaixou para saltar da bicicleta, recebeu um disparo nas costas. A bala atravessou o corpo e acertou o coração. João Alfredo morreu no local e se tornou mais uma das vítimas da violência na capital alagoana, a quinta cidade com mais homicídios no mundo, segundo levantamento elaborado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal AC.
O Brasil é o país com mais municípios no ranking: 16. O México aparece em segundo, com nove. Apenas sete cidades da lista não estão na América Latina: quatro dos Estados Unidos (Detroit, Nova Orleans, Baltimore e Saint Louis) e três da África do Sul.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/brasil-tem-16-cidades-no-grupo-das-50-mais-violentas-do-mundo-11958108#ixzz2wsQoSPUo
© 1996 - 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário