domingo, 27 de abril de 2014

Além da democracia


Porque a democracia não leva à solidariedade, prosperidade e liberdade, mas sim ao conflito social, a gastos descontrolados e a um governo tirânico.

A democracia é amplamente considerada como o melhor sistema político que se pode imaginar. Na verdade, não é exagero dizer que a democracia tornou-se uma religião secular. A maior fé política na terra. Criticar o ideal democrático é correr o risco de ser considerado um inimigo da sociedade civilizada.

No entanto, é precisamente o que Karel Beckman e Frank Karsten se propõe fazer. Neste livro provocativo e de fácil leitura, eles enfrentam o último tabu político: a idéia de que a nossa salvação está na democracia.

Mises Brazil Com argumentos simples e diretos, eles mostram que a democracia, em contraste com a crença popular, não leva à liberdade, à prosperidade, à civilização, à paz e ao Estado de Direito, mas sim ao contrário: à perda da liberdade, aos conflitos sociais, aos enormes gastos do governo, a um menor nível de vida e à subversão dos direitos individuais.

Em apenas 110 páginas, eles desfazem 13 grandes mitos que são geralmente usados para defender a democracia. Adicionalmente, eles oferecem uma alternativa interessante: uma sociedade baseada na liberdade individual e nas relações sociais voluntárias.

Você já se questionou porque é que o governo continua crescendo e a dívida pública está cada vez maior, enquanto a sua liberdade e prosperidade estão cada vez mais ameaçadas? Depois de ler este livro, você não vai se questionar mais - você vai saber porque é que está acontecendo e o que pode ser feito para alterar.

Além da democracia é um livro inovador e fascinante para todos aqueles que desejam compreender melhor a crise econômica e os atuais problemas sociais.
Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário